23 de jul. de 2014

TOMANDO CHÁ COM PAUL McCARTNEY!

Por Edson Chaves 

Na minha cabeça, o plano parecia original, mas sua execução parecia singela demais. Isso me fazia duvidar de que eu pudesse realizar um sonho acalentado por anos: entrevistar Paul McCartney, entre um gole e outro do clássico chá inglês, um dos mais tradicionais rituais britânicos. 

Conversa, claro, gravada e com uma boa alma registrando em fotos esse momento especial. Nada poderia dar errado, porque outra chance como essa dificilmente eu teria em minha vida. 

Até então, o mais próximo que eu conseguira ficar dele foi espremido na chamada "turma do gargarejo", no segundo show de Paul no Rio de Janeiro, em abril de 1990, na turnê Get Back, quando ele tocou pela primeira vez no Brasil. Naquela ocasião, 184 mil fãs compareceram ao Maracanã, levando o show ao Livro dos Recordes como o maior público pagante de um artista solo em toda a história. 

Meu plano começou a ser montado alguns meses depois da morte do beatle mais genial (e meu favorito) John Lennon, em dezembro de 1980. Eu passava por uma fase de prostração musical, tentando entender como um maluco – no caso, o assassino, que dizia amar John acima de qualquer coisa – o mata friamente a tiros de revólver. 

Foi em meio a uma daquelas audições caseiras dos hits do grupo que planejei tim-tim por tim-tim todos os passos. Primeiro, perderia a inibição e cobraria aquele dinheiro que emprestara a um velho amigo havia dois anos. A grana seria suficiente para bancar a passagem Brasil-Inglaterra-Brasil e hospedagem com alimentação num hotelzinho de duas ou três estrelas em Londres, por três ou quatro dias. 

A segunda etapa seria descobrir onde Macca – como nós, fãs cheios de intimidade, o chamamos – mora e como chegar lá. Contato daqui, troca de e-mails dali, uma consulta aos sites beatlemaníacos acolá, e pronto: descobri que ele e sua mulher de então, a modelo Heather Mills, moravam numa casa em Rye (litoral oeste de Londres), mais precisamente em Peasmarsh. Agora, era reservar um hotel próximo e viajar. 

A minha parte do plano estava montada. O que se daria a seguir dependeria de três coisas: 
1) sorte para encontrar Paul em sua residência e de bom humor; 
2) burlar a vigilância do que suponho seja uma rigorosa segurança; e 
3) o mais difícil: conseguir me aproximar do meu ídolo e convencê-lo a me dar uma hora da sua atenção. Daí o fã brasileiro receber um convite para entrar na casa e tomar chá vai outra longa história. 

Quando tudo estava pronto, surgiu um fato inesperado, porém maravilhoso: fiquei sabendo que, aos 50 anos, minha terceira filha, Ana Eliza, viria ao mundo, em julho de 2003, mês anterior à data da viagem. Minha felicidade foi tanta que nem me importei de adiar, mais uma vez, agora para a segunda metade do meu século de existência, o já velho sonho. 

Chavinho e Paul
Pois é, 11 anos se passaram e meu sonho está, agora sim, prestes a se tornar realidade. E nele embarcaram minhas duas outras filhas, Priscilla e Mayra, ambas impregnadas pela paixão do pai, e meu genro, Francisco. Em agosto, finalmente, vou participar, em Liverpool, da BeatleWeek, fantasia de qualquer beatlemaníaco. 

O passeio – claro! – inclui Londres e, quem sabe, um encontro com Paul para um chá das 5 em sua casa de três andares em uma rua de St. John's Wood, no noroeste de Londres, onde vive com sua atual mulher, a empresária norte-americana Nancy Shevell.


Edson Chaves Filho, o Chavinho, é um querido amigo que mora em Brasília, mas é recifense e maluco pelo Internacional de Porto Alegre. E, claro, um grande fã dos Beatles.

21 de jul. de 2014

21 DE JULHO DE 1969 - HÁ 45 ANOS ATRÁS!

E no dia em que Neil Armstrong pisou na lua, os Beatles foram para o estúdio e gravaram essa canção! Yeah!

The Beatles at Studios Two and Three, EMI Studios 21 July 1969
Link enviado pelo Marcelo Fróes - RJ

11 de jul. de 2014

CANÇÕES!

Ob-bla-di Ob-bla-da

Eleanor Rigby

Paperback Writer

Help!

Good Day Sunshine

Day Tripper

Strawberry Fields Forever

Octopus' Garden

Lucy In The Sky With Diamonds

Blackbird

Yellow Submarine

A Hard Day's Night

Imagine

Do You Want to Know a Secret ?

Rain

A Day In The Life

While My Guitar Gently Weeps

Happiness Is a Warm Gun

Golden Slumbers

I'm So Tired

Here Comes The Sun

Yesterday


Being For The Benefit Of Mr. Kite

Dear Prudence

Baby, You Can Drive My Car

I am The Walrus

Hey Bulldog

10 de jul. de 2014

PAUL, CHICAGO ONTEM, 9 DE JULHO!

Muito bom ver Paul McCartney de novo na estrada. Talvez ele esteja um pouco mais magro, mas a disposição continua a mesma! Segue vídeo do show de ontem da turnê Out There, canção Live And Let Die, em Chicago, EUA. Paul!

9 de jul. de 2014

PIRATAS DO PORTO - ALMOST A BEATLE SONG!

Lançamento do SINGLE

Música: ALMOST A BEATLE SONG
Álbum: ROCK EM QUADRINHOS
Artista: ANTONIO OLIVEIRA / PIRATAS DO PORTO 
Composição: Antonio Oliveira
Arranjo: Alexandre Di Paoli 
   Vídeo Clipe: Álvaro Ortega (Espanha)

Masterização: Goeff Pesch - Abbey Road Studio (Inglaterra)


O SINGLE: Inicia com convite para Paul McCartney cantar essa canção. É uma homenagem a ele, Ringo, George e John. A letra da canção mistura títulos das canções dos Beatles. No início, faz alusão à época de ouro do grupo. E, na segunda parte, referência às carreiras-solo.                                                                                 
Masterizada por Goeff Pesch (Gorillaz, Blur, Coldplay e Jimmy Page & Robert Plant) no Abbey Road Studios, em Londres. Templo do rock, imortalizado pelos Beatles.
O vídeo clipe foi realizado pelo artista espanhol, Álvaro Ortega, referência mundial na animação com temática “Beatles”. Ortega nos brinda com uma obra de arte repleta de referências visuais às canções, estórias e personagens.
O CD ROCK EM QUADRINHOS: Uma verdadeira coleção sonora de histórias em quadrinhos, com cenários, personagens, heróis e vilões, ação e aventura... Rock para resgatar o bom-humor. Entre as novidades, Vamp Play-Back, Viro Lobo, Hora Certa Lugar Errado, K Baby, O Sono da Bruxa...
E o primeiro single: ALMOST A BEATLE SONG (Quase uma canção beatle).
A BANDA: O som da banda é autoral com influência de Beatles e Stones. Atenta às sonoridades contemporâneas, a banda segue na construção do novo “bom e velho” rock’n’roll. A banda já apresentou shows como:
·    ONDE ESTÁ O PRAZER – rock vintage, com lançamento de EP.
·    PORTO ALEGRE DE QUINTANA show acústico comemorando o centenário do poeta
·    ARUANDA, A ÓPERA ROCK, misturando mitologia e rock’n’roll.

Em teatros como Túlio Piva, CCMQ, Renascença, CEEE, Cia de Artes, etc...
Em Bares como Vermelho 23, Art&Bar, Revolution, Opinião, entre outros.
Antonio OliveiraVoz e Guitarra
Luk BrayerVoz e Violão
Evandro Cabron Guitarra Solo e Backing Vocal
Lelo VieiraViola 12, Violão, Guitarra e Gaita de Boca e Backing Vocal
Carlito Barcellos- Baixo e Backing Vocal
Adriano Andrade- Bateria

www.piratasdoporto.com para saber mais sobre a banda, os músicos, links e o CD.
http://www.youtube.com/user/opiratadorock  para download do vídeo em HD.
https://soundcloud.com/piratas-do-porto para download da música em wave.




Almost a Beatle Song   

(Antonio Oliveira)

Speaking: Hi Paul! Would you like to sing this song?
I did it for you. Ringo, George and John. It’s almost a beatle song.

verso
I am the Walrus, come together.
Is getting better eight days a week.
Hey Jude! Here comes the sun.
Hey Jude! It is almost a Beatle song.

Baby ... Baby ...
Lucy in the Sky got a ticket to ride.
Day tripper.
Baby.

Give me love, my sweet lord.
It don’t come easy My love.
The Band is on the run.
Imagine,it's almost a Beatle song.

Baby ... Your mother should know.
Baby ... I’ll follow the sun.
Lucy in the Sky got a ticket to ride.
Day tripper.


Baby.

6 de jul. de 2014

PAUL VOLTA ÀS TURNÊS!

Paul McCartney, após recuperar-se totalmente de um vírus quando ia se apresentar no Japão recentemente, remarcou alguns shows e ontem, dia 5 de julho, em Albany, Nova York, deu reinício à turnê Out There!

O show foi no Times Union Center e contou com uma nova música no seu set list: On My Way To Work, do seu mais novo trabalho, o álbum New, de 2013.

Paul voltando à estrada e com uma nova canção ao vivo! Curta! Yeah!

4 de jul. de 2014

ESPECIAL BEATLES-TV GAZETA (EPISÓDIO 3)

Veja e reveja o terceiro dos quatro episódios do especial que vai contar toda a trajetória dos quatro garotos de Liverpool que mudaram o mundo com sua música.

2 de jul. de 2014

ESPECIAL BEATLES-TV GAZETA (EPISÓDIO 1)

Excelente especial sobre os Beatles na TV Gazeta. Segue o primeiro episódio, levado ao ar no dia 23 de junho de 2014. Serão 4 episódios ao todo, todos às sextas. O próximo, do dia 30 também será postado aqui no Beatlebox. Depois seguirão o terceiro, dia 4 de julho e o último no dia 11 de julho. Curta! Yeah!