Maestro Beto - na Inglaterra - com seu ídolo maior! |
Hoje o Beatlebox traz uma história muito legal sobre os Beatles! Do acervo monumental do querido maestro Beto Iannicelli! Vamos lá!
GALERA BEATLEMANÍACA!
A pergunta:
"Houve um lugar na vida do John, que ele e alguns "amigos" batizaram de "Montinho". Onde ficava esse lugar e qual história está vinculada a ele?"
Resposta:
"Na época em que John tinha 15 anos, a loucura deles era a Rádio Luxemburgo que, pra delírio de todos, trazia todos os grandes sucessos americanos do momento: Bill Haley, Fats Domino, Lavern Baker, Carl Perkins, The Platters e dezenas de outros astros americanos.
Nenhum deles perdia uma transmissão. Para o John, aos 15 anos, a transmissão era um tipo de bênção! O verão levava a todos pra fora de casa onde a sintonia da rádio melhorava muito.
John Lennon e amigos de infância |
Os meninos, John, Pete Shotton, Len Garry e Bill Turner, todos os dias se reuniam num lugar que eles batizaram de "Montinho", que era uma rampa suave de grama que servia de mirante no lindo Calderstone Park.
A vista era perfeita em todas as direções. John tinha ganhado uma gaita Hohner e todos ficavam no Montinho fazendo o quê? Cantando!
Acontece que, naquela época, cantar não era "coisa de macho", pois não se encaixava na postura de bad boys. Então, no Montinho, eles podiam ver qualquer um que se aproximasse e se alguém aparecesse eles imediatamente paravam de cantar e reassumiam suas poses de meninos maus!
O Montinho ficava na Menlove Avenue, próximo às casas de todos eles e presenciou as primeiras cantorias da molecada, dentre eles, a de um certo John Lennon!".
Espero que tenham gostado!
Beto Iannicelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário