17 de set. de 2011

POR ESSAS E OUTRAS É QUE SERÃO SEMPRE A MAIOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS

Beatles se recusaram a tocar para plateia segregada nos EUA

Em lista de exigências, banda rejeitou se exibir perante público de brancos e negros separados.

Uma lista de exigências feita pelos Beatles em 1965 para realizar um show nos Estados Unidos incluiu a recusa da banda em tocar diante de uma plateia em que brancos e negros estivessem segregados.

A lista de exigências formulada pela banda deverá ir a leilão na cidade americana de Los Angeles no próximo dia 20 de setembro e a expectativa é de que o documento alcance um um valor de até US$ 5 mil (cerca de R$ 8,6 mil).

O contrato contendo as demandas do lendário grupo de Liverpool mostra que os Beatles tinham um posicionamento claro em relação à política racial discriminatória em vigor nos Estados Unidos, em um momento em que o movimento de direitos civis comandado por Martin Luther King começava a ganhar força.

No ano anterior, Luther King vencera o Prêmio Nobel da Paz por sua campanha pacífica de desobediência civil contra a política segregacionista ainda em vigor em boa parte dos Estados Unidos.

Humildade

O documento com as pré-condições para tocar no Cow Palace, em Daly City, no Estado americano da Califórnia, mostra ainda uma humildade que destoa das listas de exigências feitas por roqueiros atualmente.

O documento, assinado pelo empresário do grupo, Brian Epstein, diz que a banda não iria tocar diante de ''uma plateia segregada'' e solicita um camarim contendo ''quatro camas portáteis, espelhos, um isopor para para guardar gelo, uma TV portátil e toalhas limpas''. O grupo faz ainda um prosaico pedido por ''eletricidade e água''.

As únicas exigências mais elaboradas foram pedidos de que ''150 policiais uniformizados forneçam proteção'' à banda e a solicitação de ''um palco especial para a bateria de Ringo (Starr)''.

Fonte: G1

2 de set. de 2011

1

No próximo dia 06 de setembro será lançado um versão remasterizada do álbum "1", dos Beatles, com seus 27 singles número 1 e que foi o disco mais vendido em todo mundo na década passada.

Foi a primeira coleção desse tipo que reúne todos os singles de sucesso entre 1962 e 1970, desde "Love Me Do" até "The Long And Winding Road". "1" (também conhecido como "The Beatles 1" ou "The Beatles One"), foi lançado originalmente em 2000, sob os cuidados do lendário produtor George Martin.


Fonte do texto: www.muzplay.net