11 de mar. de 2015

COM UMA AJUDA DE PAUL E GEORGE

De acordo com John Winn em seu livro Way Beyond Compare a sessão de 11 de março de 1969 na Apple Studios produziu dois lados-B do cantor e compositor contratado da Apple, Jackie Lomax: Thumbin 'A Ride e Going Back To Liverpool. 

Ambas as músicas foram produzidas por Paul McCartney. George Harrison também tocou guitarra nas duas músicas e fez backing vocal em Going Back To Liverpool, que ele também é creditado como co-produtor, juntamente com Paul. 

Ambas as canções podem ser encontradas no CD de Jackie Lomax Is This What You Want? Nota-se que as fotos são provavelmente durante o ensaio e não a gravação definitiva. A bateria não está plugada e não há fones de ouvido. De acordo com o fotógrafo, Tom Hanley, "Esta fotografia foi tirada na noite anterior do casamento de Paul com Linda. A única razão que eu posso ter certeza da data é porque logo depois de terminar esta pequena sessão de improviso com outros músicos no estúdio do porão da Apple, Paul caminhou tranquilamente para fora do prédio, comprou um anel no caminho de casa e no dia seguinte se casou com Linda. Ele não disse nada a a ninguém e só soube quando lemos a notícia em edições do meio-dia do dia seguinte". 

Há afirmações de que Klaus Voorman (amigo antigo dos Beatles da época de Hamburgo e autor de capas como as de Revolver e do Projeto Anthology), toca baixo nesta canção. Curta!



Paul na bateria

Paul e Jackie Lomax

Donovan Leitch parece estar tocando teclados


Nenhum comentário: