16 de mai. de 2011

TRIBUTO A BUDDY HOLLY

Direto do blog do Vicky Paes Martins - "Rave On Buddy Holly", - Buddy Holly, que completaria 75 anos em setembro deste ano, 2011, - é o titulo do álbum com lançamento marcado para junho, que contará com novas versões para clássicos do pioneiro do rock 'n' roll, interpretados por outros artistas.

Paul McCartney, My Morning Jacket, Lou Reed, Graham Nash, entre outros, terão temas neste álbum tributo, dedicado a Buddy Holly, um dos pioneiros do rock 'n' roll, morto tragicamente num acidente de avião em 1959, aos 22 anos de idade. A informação é do site da revista Spinner.

Intitulado Rave On Buddy Holly, o álbum conta com 19 faixas e chega às lojas a 28 de junho, com o selo da Fantasy Records/Concord Music Group. De acordo com um comunicado à imprensa internacional, as novas versões para alguns clássicos de Buddy Holly, não são, de fato decalques das canções originais.

"Os artistas usaram a sua criatividade para explorar novas formas de reinterpretar os temas escolhidos por eles", lê-se no comunicado.

Foi criado um site oficial para o lançamento, porém não há trechos de nenhum dos temas, cujo alinhamento é o que se segue:

Rave On Buddy Holly:

1 - "Dearest" -The Black Keys
2 - "Every Day" - Fiona Apple & Jon Brion
3 - "It's So Easy" - Paul McCartney
4 - "Not Fade Away" - Florence + The Machine
5 - "(You're So Square) Baby, I Don't Care" - Cee Lo Green
6 - "Crying, Waiting, Hoping" - Karen Elson
7 - "Rave On" - Julian Casablancas
8 - "I'm Gonna Love You Too" - Jenny O.
9 - "Maybe Baby" -Justin Townes Earle
10 - "Oh Boy" - She & Him
11 - "Changing All Those Changes" - Nick Lowe
12 - "Words Of Love" - Patti Smith
13 - "True Love Ways" - My Morning Jacket
14 - "That'll Be The Day" - Modest Mouse
15 - "WellAll Right" - Kid Rock
16 - "Heartbeat" - The Detroit Cobras
17 - "Peggy Sue" - Lou Reed
18 - "Peggy Sue Got Married" - John Doe
19 - "Raining In My Heart" - Graham Nash

Veja agora Paul interpretando It's so Easy ao vivo no dia 19 de agosto de 2009 em Dallas.


E o Cláudio Teran, da Beatles Brasil, ainda me enviou as seguintes informações:

Paul McCartney gravou It's So Easy no Avatar Studios em Nova York, durante uma sessão que durou quase a tarde inteira, em fevereiro deste ano.

A produção coube a David Khane (que também produziu o CD Driving Rain) e foi realizada num clima bem anos 50. Paul disse que utilizaria as reminiscências do que ouvia no rádio quando garoto para fazer sua versão do take.

E a gravação é estupenda, tanto pelos vocais e improvisos a la Elvis quanto pela participação da banda e backing vocals. It's So Easy foi escolhida por Paul para a participação dele no álbum RAVE ON, um tributo a Buddy Holly, no final do ano passado. "Foi difícil, amo tudo o que Buddy gravou, mas It's So Easy tem uma atmosfera especial", justificou.

Vale registrar ainda que essa composição tem sido tocada em soundchecks por Paul McCartney, e mesmo em alguns shows como o do video acima, desde a retomada dos concertos ao vivo no final dos anos 80.

Nenhum comentário: