18 de mar. de 2016

VIVA E DEIXE MORRER COM B.J. ARNAU

Live and Let Die é uma canção de Paul McCartney e do seu grupo Wings, composta por Paul e sua esposa Linda para o oitavo filme de James Bond, Live and Let Die

Após seu lançamento em 1973, a música se tornou um grande sucesso, chegando ao segundo lugar nas paradas americanas e o sétimo nas britânicas, e mais tarde foi indicada ao Oscar de melhor canção perdendo para The Way We Were, tema do filme O Nosso Amor de Ontem, estrelado por Robert Redford e Barbra Streisand, e cantado por ela própria (pra mim - sei que sou suspeito, mas... -, não chega nem aos pés de Live and Let Die). 

Ela foi gravada enquanto aconteciam as sessões do álbum Red Rose Speedway. Durante o filme, outra versão da música é apresentada, interpretada por Brenda Arnau enquanto Bond está em um clube, mas esta não aparece no álbum da trilha sonora. Eis a versão. Vamos ouvi-la?

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma interpretação brilhante com "voz negra" que nos remete aos bons tempos de um blues e a autenticidade dos Beatles em todos os matizes. É impressionante como a mudança de "coloração" na música, não implica de forma alguma no seu conceito original. Por isso, sou beatle, sempre !

Carlos Edu Bernardes disse...

Eu também, eu também! Obrigado pelo comentário! 4FABraços!