11 de ago. de 2013

FELIZ DIA DOS PAIS!


Reflexão no Dia dos Pais: 

Num mundo onde impera a ganância negativa e o consumismo desenfreados, somos vítimas de várias mensagens que nos impele a descartar todo o tipo de sentimento puro em relação à família, aos pais, aos amigos e ao próximo, visando apenas a atitude de obter coisas e satisfazer causas individuais. Necessário é realizar nós próprios, facultativo é realizar os objetos. 

É preciso estudar, situar-se no mundo, autoconhecer-se, buscar as verdades encobertas e deturpadas pelos interesses escusos de quem usa a inteligência em seu próprio proveito, ou seja, inteligências isentas de espírito, que só buscam usar, explorar as pessoas e enegrecer seus sonhos. 

Quando é que vemos alguma ação enaltecedora, respeitosa e assistencial do ser humano, quer seja um pai, um irmão, um trabalhador, um doente, um menos favorecido que não seja com o intuito velado de aproveitar-se e obter alguma vantagem? Vemos muito pouco, mas nós podemos aumentar isso, pois nossas almas não têm um crachá funcional, mas luz universal. 

Nesse Dia dos Pais vamos procurar não nos concentrar apenas em dar ou receber alguma COISA. Busquemos sim nos olhos do nosso pai - ou na sua lembrança -, dos filhos, da família e dos amigos aquela centelha divina que nos une. Sim, ela existe. E nunca apaga. É aquela luz universal. 

Que nesse Dia dos Pais essa centelha nas nossas vidas se agigante e incinere a negatividade de quem (ou do que) nos chega para dificultar nossa verdadeira felicidade. Nossas vidas não devem ser pautadas pelo sucesso ou pelo fracasso, e sim pela felicidade ou infelicidade. 

Feliz Dia dos Pais!

E para não faltar música, um grande compositor e letrista - irrepreensível pai e avô - faz questão de cantar:

Me dê sua mão.Eu gostaria de apertá-la
Quero te mostrar que sou seu amigo
Você entenderá, se eu conseguir esclarecer
É tudo o que importa no fim

Não preocupe se isso pesar uma tonelada
Foi o que o pai disse ao seu filho mais novo
Eu não me importo se pesar uma tonelada
Enquanto eu e você estivermos aqui, toque aqui
Enquanto eu e você estivermos aqui, toque aqui

Se houver uma briga, gostaria de consertar
Eu odeio ver as coisas darem errado
A noite é escura e todas as emoções misturadas
Está ficando mais claro cantar uma canção
Toque aqui.

 

Nenhum comentário: